Duas equipes do IFC Videira participam da fase final da OBAP, em Minas Gerais

Escrito por juliana.motta. 31 de agosto de 2017, às 16:14

Na madrugada desta sexta-feira (01/09) seis estudantes do Instituto Federal Catarinense (Campus Videira) vão percorrer quase 1.300 km até a cidade de Barbacena, Minas Gerais, onde participarão da fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). O professor Alan Charles Mendes de Sousa vai acompanhar as equipes “JIM – OS TRANSGÊNICOS” e “ELITE MADE IN ROÇA” que participarão da competição entre os dias 01/09 e 03/09.

Cada equipe conta com três estudantes e ambas têm orientação do professor Gilson Ribeiro Nachtigall. Para chegar à etapa final os alunos tiveram que vencer centenas de equipes concorrentes na fase virtual, em que foi realizada uma prova online individual contendo 40 questões de múltipla escolha. A fase virtual foi realizada em 01/08 e contou com a participação de 528 equipes na categoria Ensino Médio Integrado e 72 equipes na categoria Técnico Subsequente.

A fase final (presencial) consiste em duas etapas, ambas classificatórias. Na primeira etapa os alunos farão provas práticas valendo 20 pontos. Já a segunda etapa será feita por meio de uma prova individual contendo vinte questões objetivas que valerão um ponto cada e quatro questões discursivas, que valerão cinco pontos cada.

Conheça as equipes:

Equipe do Ensino Médio Integrado- JIM- OS TRANSGÊNICOS
– Marceli Buss
– Iury Borga
– Juan Felipe Serighelli
Orientador: Gilson Ribeiro Nachtigall

Equipe do Técnico Subsequente – ELITE MADE IN ROÇA
– Regina Ariotti
– Everton Zanotti
– Eduarda Zago
Orientador: Gilson Ribeiro Nachtigall

Desde já o IFC parabeniza os estudantes e professores por terem chegado à final e deseja sucesso na 7ª OBAP.

Sobre a OBAP
A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens  do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Fonte: CECOM Videira e Site Oficial da OBAP