IFC Videira recebe Minibiblioteca da Embrapa

Escrito por juliana.motta. 20 de dezembro de 2017, às 14:04

Estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, e a comunidade regional têm a partir de agora mais opções de leitura e pesquisa referentes à temas envolvendo Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Agroindústria. O Campus recebeu o Kit Minibiblioteca, da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), cujo objetivo é promover o acesso à informação e disponibilizar tecnologias de baixo custo, incentivando o hábito da leitura e o contato com a ciência.

O material foi recebido em virtude dos resultados obtidos pelo IFC na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) de 2017, quando os estudantes Marceli Buss, Iury Borga e Juan Serighelli conquistaram medalha de Ouro na competição. A premiação resulta de parceria entre a Embrapa e o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), organizador da OBAP.

A Minibiblioteca consiste em um Kit composto por expositor, 120 títulos de publicações impressas, vídeos referentes a 80 reportagens do programa Dia de Campo na TV e áudios referentes a 160 programas Prosa Rural.

Minibibliotecas Embrapa – As publicações, os vídeos e os áudios constantes no acervo multimídia das Minibibliotecas divulgam o conhecimento científico acumulado em mais de quatro décadas de pesquisa em agricultura tropical, realizada pelas 47 Unidades da Embrapa, distribuídas por todo o Brasil, muitas vezes em parceria com outras instituições científicas.

A iniciativa incentiva o hábito da leitura e facilita o acesso à informação tecnológica ao disponibilizar, para comunidades urbanas e rurais, informações editadas em linguagem simples e didática, assim como tecnologias de baixo custo e de fácil aplicação, as quais podem contribuir para a melhoria de práticas agrícolas e da qualidade de vida de seus usuários.

*Fonte: Embrapa, adaptado por CECOM/Videira.
**Foto: Projeto Quintais/divulgação internet.