IFC prepara Feira de Iniciação Científica e Extensão Online

Escrito por juliana.motta. 24 de agosto de 2020, às 16:01

A tradicional Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) terá um novo formato em 2020 para se adequar à realidade escolar em tempos de pandemia. A FICE será realizada de modo totalmente online no dia 21 de Outubro de 2020, no período da tarde.

Em sua 9ª edição o evento traz o desafio de reunir estudantes, professores e a comunidade em geral em uma live transmitida ao vivo pelas redes sociais. O objetivo é que estudantes que desenvolvem projetos de Pesquisa e Extensão apresentem seus trabalhos, socializando o conhecimento adquirido e expondo a rotina acadêmica.

A FICE visa motivar a comunidade escolar para a pesquisa científica e para a busca de soluções em relação aos problemas da realidade, estimulando o interesse pela investigação científica em todas as áreas da natureza técnica e humanística, oportunizando o contato da comunidade local e regional com o meio científico, tecnológico e cultural.

Com o evento pessoas interessadas em ingressar no IFC terão a oportunidade de conhecer os cursos por meio da apresentação que será feita pelos coordenadores. Será possível interagir nas redes sociais e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Instituição e as modalidades de ingresso.

O evento é gratuito e aberto a todos. Para o público em geral não é necessária realização de inscrições. No entanto, para os servidores orientadores dos trabalhos é obrigatória inscrição para apresentação dos projetos. Neste caso as inscrições vão até 31 de agosto de 2020 e devem ser feitas mediante envio do resumo em formulário próprio, conforme consta no regulamento do evento.

Anote na agenda e participe: 9ª FICE – dia 21 de Outubro de 2020

Estudantes e orientadores de trabalhos: LEIAM O REGULAMENTO AQUI