Abertas inscrições para Projeto Alunos Conectados MEC/RNP

Escrito por juliana.motta. 24 de setembro de 2020, às 17:05

Até 2 de outubro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) receberá inscrições de seus estudantes no Projeto Alunos Conectados, que tem como objetivo a disponibilização e o monitoramento de chip/pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes dos Institutos Federais (IFs) e Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O Projeto é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

De acordo com Iara Mantoanelli, coordenadora-geral de Políticas e Programas Estudantis no IFC, o Projeto pretende atender 1.023 estudantes em vulnerabilidade do Instituto, para garantir a conectividade durante o período de atividades de ensino remotas. “Será disponibilizado um chip exclusivo para tráfego de dados, que será recarregado mensalmente com dados móveis pela RNP/MEC. O pacote de dados móveis será de 20 gigabytes/mês, podendo ser alterado considerando a necessidade, a disponibilidade e o quantitativo de disciplinas em que o discente estiver matriculado”, explica Mantoanelli.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no ano de 2020 nos cursos técnicos, educação de jovens e adultos, superiores e pós-graduação do IFC, em vulnerabilidade socioeconômica com renda bruta per capita familiar de até meio salário mínimo vigente, equivalente a R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos).

Acesse aqui o Edital 53/2020 e confira todos os pré-requisitos para participar. As inscrições serão recebidas pelo formulário digital disponível neste link.

Objetivo do Projeto é atender estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Projeto Alunos Conectados
Inscrições: até 2 de outubro de 2020
Formulário online disponível aqui.
Resultado final: 13 de outubro de 2020
Acesse o Edital no site do IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana