Abertas inscrições para novo edital do Projeto Alunos Conectados MEC/RNP

Escrito por juliana.motta. 3 de novembro de 2020, às 12:49

Até 6 de novembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) receberá inscrições de seus estudantes no segundo edital do Projeto Alunos Conectados. Nesta etapa, o Projeto pretende atender 879 estudantes do IFC, para garantir a conectividade durante o período de atividades remotas com a disponibilização e monitoramento de chip/pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes dos Institutos Federais (IFs) e Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no ano de 2020 nos cursos técnicos, educação de jovens e adultos, superiores e pós-graduação do IFC, em vulnerabilidade socioeconômica com renda bruta per capita familiar de até 1,5 salários-mínimos (R$1.567,50 para cada membro do grupo familiar).

Acesse aqui o Edital 72/2020 e confira todos os pré-requisitos para participar. As inscrições serão recebidas pelo formulário digital disponível neste link.

Projeto Alunos Conectados é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O objetivo do Projeto é atender estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Projeto Alunos Conectados
Inscrições: até 6 de novembro de 2020