IFC disponibiliza a classificação preliminar do Ensino Médio Integrado

Escrito por juliana.motta. 15 de janeiro de 2021, às 13:05

O IFC divulgou nesta sexta-feira (15/01) a classificação preliminar dos candidatos inscritos para o processo seletivo do Ensino Médio Integrado.

O resultado está no Portal do Ingresso e é apresentado em duas colunas: na primeira coluna é apresentada a tela do sistema utilizado durante a realização do sorteio público enquanto, na segunda coluna, está a classificação preliminar dos candidatos com base nos números sorteados e considerando as Ações Afirmativas (cotas) selecionadas pelos candidatos inscritos.

Classificação Preliminar poderá sofrer alterações até a publicação do resultado final, previsto para o dia 27/01/2020, no Portal de Ingresso. Além disso, o fato do nome do candidato constar nesta lista de classificação preliminar não lhe dá direito à matrícula.

 Esta lista divulga a posição de cada candidato na Ampla Concorrência e também nas Ações Afirmativas (cotas). Conforme o item 5.5 do edital 73/2020, “ Todos os candidatos optantes pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas) concorrerão, primeiramente, na Ampla Concorrência e, se não classificados, dentro do número de vagas disponíveis, concorrerão em seu respectivo grupo de Ações Afirmativas (cotas)“.  Caso haja candidatos inscritos em alguma ação afirmativa que foram aprovados pela Ampla Concorrência, a vaga destes é cedida ao próximo candidato classificado naquela Ação Afirmativa. A publicação com os candidatos aprovados será conhecida no dia 27/01.

Caso você não esteja relacionado na lista de classificação preliminar dos candidatos sorteados, poderá encaminhar recurso quanto ao resultado do sorteio público. Os recursos poderão ser realizados no período de 20/01 a 21/01. Para proceder com o envio de recurso, o candidato pode verificar o tutorial disponível em https://youtu.be/uT7wITdAyRA.

Veja a classificação preliminar: http://bit.ly/ClassificacaoPreliminarEMI