Publicados resultado final e convocação de matrícula dos aprovados para cursos técnicos integrados no IFC

Escrito por juliana.motta. 28 de janeiro de 2021, às 14:34

Nesta quarta-feira, 27, a coordenação-geral de Ingresso do Instituto Federal Catarinense (IFC) publicou o resultado final do processo seletivo referente aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, conforme o Edital 73/2020. Os candidatos podem consultar a classificação no Portal de Ingresso.

Além da classificação, já está disponível também a convocação dos aprovados para matrícula em 1ª chamada. Conforme descrito no Edital 78/2020, as matrículas acontecerão, preferencialmente, de forma online. Os convocados devem acessar os formulários e enviá-los preenchidos juntamente com a documentação solicitada. Os envios serão aceitos no dia 5 de fevereiro e entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

Candidatos aprovados nas ações afirmativas pretos, pardos ou indígenas (PPI) devem ficar atentos à convocação para o processo de heteroidentificação, que ocorrerá entre 1 e 3 de fevereiro. Este ano, a heteroidentificação poderá ser feita presencialmente ou por arquivo enviado em vídeo. Todas as orientações estão descritas no item 3 do Edital 78/2020.

Confira aqui o cronograma completo de matrículas.

Importante:
Nas tabelas no Portal de Ingresso, é possível observar a Lista de Classificação Final e a Lista de Aprovados em 1ª chamada. A Lista de Classificação Final apresenta o status de todos os candidatos inscritos no processo seletivo em suas respectivas Ações Afirmativas (cotas) e Ampla Concorrência. Todos os candidatos optantes pelo sistema de ações afirmativas concorrerão, primeiramente, pela Ampla Concorrência e, se não aprovados, concorrerão em seu respectivo grupo de Ações Afirmativas. A Lista de Aprovados apresenta o nome dos candidatos aptos a realizarem a matrícula em 1ª chamada.

Ou seja, aprovado é candidato apto a se matricular em 1ª chamada. Já o classificado é aquele que não foi sorteado para aprovação imediata e, por isso, deverá ficar atento às próximas chamadas que ocorrem nas datas definidas no edital de matrículas 78/2020.

Serviço
Processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFC
Resultado final disponível no Portal de Ingresso

Matrículas de convocados em 1ª chamada
Convocação disponível no Portal de Ingresso
Datas: 5, 8, 9, 10 e 11 de fevereiro de 2021
Acesse aqui os formulários online para matrícula online
Acesse o Edital 78/2020 e confira:
Procedimento de heteroidentificação (item 3);
Documentação necessária para matrícula (item 4.3),
Comprovação de renda familiar dos candidatos inscritos nas ações afirmativas de Baixa Renda (Anexo V)

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza