Graduação IFC: inscrições abertas para 160 vagas no Campus Videira

Escrito por juliana.motta. 3 de fevereiro de 2021, às 17:44

Interessados em fazer uma graduação no Instituto Federal Catarinense (IFC) têm até 21 de março para realizar a inscrição em um dos quatro cursos oferecidos pelo Campus Videira: Agronomia (matutino), Engenharia Elétrica (noturno), Ciência da Computação (matutino) e Pedagogia (noturno). O documento que detalha as regras do processo é o Edital nº. 01/2021

As inscrições devem ser feitas online pelo site candidato.ifc.edu.br. Neste ano, os candidatos podem optar por duas formas de ingresso:

1) Média do Enem – O candidato pode tentar uma vaga utilizando a nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018 ou 2019 – candidatos que prestaram o Enem na condição de “treineiros” também podem usar a nota;

2) Notas do Ensino Médio – O candidato pode tentar uma vaga utilizando sua nota média geral de conclusão do Ensino Médio.

Normalmente o ingresso nos cursos superiores do IFC é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu), porém, neste ano, em função da pandemia de Covid-19, o processo foi alterado para que as aulas possam iniciar em 12 de abril.

Com exceção da forma de ingresso as demais características do processo estão mantidas: gratuidade completa dos cursos e possibilidade de ingresso pelo sistema de ações afirmativas (cotas), que prevê a reserva de vagas para estudantes de escola pública, pretos, pardos ou indígenas, e para pessoas com necessidades especiais, sejam físicas ou intelectuais.

Ao todo, o processo seletivo disponibiliza 1750 vagas, distribuídas entre os 15 campi do IFC. Acesse o site da Reitoria e confira os cursos ofertados em cada campi.

Canais de atendimento:

Para mais esclarecimentos, entre em contato com a Coordenação-Geral de Ingresso do IFC (localizada em Blumenau), por meio dos seguintes canais de atendimento (de segunda a sexta):

Telefone: (47) 3331-7871, das 14h às 18h

WhatsApp/Celular:  (47) 98878-1049, das 8h às 12h e das 14h às 18h

E-mail: cgi@ifc.edu.br

Faça contato diretamente com o Campus Videira pelos canais:

Telefone (49) 3533-4918: das 13h às 17h

WhattsApp (49) 9803-1101: das 08h às 12h e das 13h às 17h

De modo presencial no IFC Videira na sala do Registro Acadêmico e Cadastro Institucional (RACI) – das 13h às 17h (solicita-se que o candidato dê preferência aos canais virtuais de atendimento).

Links importantes

Edital 01/2021

Tutorial de como fazer as inscrições

Perguntas e Respostas sobre o sistema de cotas (ações afirmativas)