Inscrições abertas para submissão de trabalhos ao Congresso Nacional do Contestado

Escrito por juliana.motta. 17 de março de 2021, às 16:25

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos na segunda edição do Congresso Nacional do Contestado, evento online que será realizado de 23 a 26 de agosto de 2021. O evento estava programado para ocorrer em junho do ano passado, mas foi adiado em função da pandemia de Covid-19.

Confira as modalidades de participação:

Participação em grupos de trabalho: para se inscrever deve-se enviar um resumo expandido do artigo até a data de 18/04/2021

Participação como autor: para se inscrever como autor deve-se enviar o artigo completo até a data de 26/06/2021

Os artigos completos serão publicados como capítulos do livro eletrônico intitulado “Rede Contestado de Educação, Ciência e Tecnologia” sem qualquer custo para os autores e com o registro ISSN e DOI pela editora Antena. O livro eletrônico será mantido com livre acesso na base da editora.

Até 20 textos poderão ser selecionados para publicação de acordo com os seguintes critérios: i. relevância do trabalho para a região do Contestado, ii. estrutura científica (fundamentação adequadamente referenciada, metodologia utilizada no trabalho e discussão de uma problemática) e iii. estrutura de comunicação (linguagem simples, contextualização da importância do trabalho, objetivo conciso e considerações finais).

Podem ser enviados artigos científicos dos diversos tipos existentes, respeitando as normas ABNT para citação de referências.

O evento tem caráter científico-cultural e objetiva reunir pesquisadores, estudantes e interessados em conhecer e manter a memória da Guerra do Contestado – conflito ocorrido no Oeste Catarinense entre 1912 e 1916.

O Congresso Nacional do Contestado está vinculado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia CNPq, sendo uma iniciativa do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), do Instituto Federal Catarinense (IFC), do Museu do Contestado e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Saiba mais acessando o site do evento: http://bit.ly/2ºCongressoContestado

Texto: Comissão Organizadora e Cecom Videira