IFC está com inscrições abertas para cadastro de reserva aos cursos superiores

Escrito por juliana.motta. 16 de abril de 2021, às 20:40

Até 22 de abril estão abertas as inscrições para o cadastro de reserva aos quatro cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira: Agronomia (matutino), Ciência da Computação (matutino), Engenharia Elétrica (noturno) e Pedagogia (noturno). As inscrições são gratuitas e os cursos não têm mensalidade.

O cadastro de reserva funciona como uma lista de espera de candidatos que desejam cursar o ensino superior, mas que por algum motivo não participaram ou não foram aprovados no processo seletivo regular. Trata-se de uma chance extra de ingresso na graduação do IFC.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online e enviar digitalizados seus documentos básicos e o histórico escolar do ensino médio. A seleção será feita com base nas notas médias de conclusão do ensino médio.

De acordo com a lista de classificados, os candidatos poderão ser chamados para matrícula até 12 de maio de 2021 e o início das aulas será imediato.

A convocação de candidatos para matrícula depende da oferta de vagas não preenchidas no processo seletivo regular. Por isso, a inscrição no cadastro de reserva não garante direito à vaga no IFC.

O candidato poderá tirar dúvidas referentes ao cadastro de reserva através do e-mail matricula.videira@ifc.edu.br ou pelo WhatsApp (49) 9803-1101.

Resumo das informações

Prazo de inscrição
: até 22/04/2021
Cursos: Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia