Registro de candidaturas para Comissão Própria de Avaliação começa nesta sexta (30)

Escrito por juliana.motta. 30 de abril de 2021, às 17:26

As inscrições de candidatos interessados em compor o próximo mandato da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC têm início nesta sexta-feira (30) e seguem até o dia 6 de maio. O procedimento é realizado por meio de formulário específico, anexo ao Edital do processo seletivo, que deve ser preenchido e enviado para o e-mail secretaria.cpa@ifc.edu.br. O registro de candidaturas é aberto para estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da instituição.

De acordo com o Edital, a CPA é composta pelas Comissões Locais de Avaliação, que são formadas da seguinte maneira:

• Dois representantes do corpo docente (1 titular e 1 suplente);
  • Dois representantes do corpo técnico-administrativo (1 titular e 1 suplente);
  • Dois representantes do corpo discente (1 titular e 1 suplente);
  • Dois representantes da sociedade civil (1 titular e 1 suplente).

A homologação final das candidaturas está prevista para o dia 13 de maio. O período para campanha será de 14/05 a 18/05, e a votação será de 19 a 21/05. A divulgação do resultado final está marcada para o dia 25 de maio.

Todas as informações relativas ao processo seletivo, incluindo o cronograma completo de atividades, os requisitos detalhados para candidatura e o funcionamento das campanhas eleitorais, entre outras, estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo e suas retificações. Assim sendo, a leitura do documento é essencial para os candidatos.

Sobre a CPA – A Comissão Própria de Avaliação é um órgão colegiado permanente, autônomo em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados, que tem como objetivo conduzir os processos de avaliação interna do Instituto e sistematizar e divulgar seus resultados. Os dados e informações resultantes desse processo servem como base para tomadas de decisão e elaboração de políticas e práticas pela gestão da Instituição.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana