Inscrições abertas para Jogos Eletrônicos do IFC – e-JIFC 2021

Escrito por juliana.motta. 9 de junho de 2021, às 10:15

Até o dia 16 de junho estão abertas as inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFC — e-JIFC 2021. O evento é aberto para estudantes regularmente matriculados em cursos regulares do Instituto, de todos os campi da Instituição (com exceção de Santa Rosa do Sul e São Bento do Sul, que não participarão desta edição), e será composto por três modalidades/jogos: Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena.

As inscrições são feitas pela internet, no site do evento – no qual também estão disponíveis o Regulamento Geral dos Jogos e os regulamentos específicos de cada modalidade (Free Fire – League of Legends – Xadrez Arena); para os jogos disputados em equipe, o procedimento deverá ser feito por apenas um(a) estudante representante do time. Cada estudante pode se inscrever em apenas uma modalidade.

Os e-JIFC têm como objetivo oportunizar a prática de Esportes Eletrônicos (eSports) no âmbito do instituto, com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários. O evento permite ainda a interação das comunidades acadêmicas de diferentes campi do IFC entre si e também com a comunidade externa — além de contribuir com a preservação da saúde mental dos estudantes em tempos de pandemia e reclusão, por meio de uma atividade social e competitiva que permite a participação remota.

Os Jogos serão realizados de 01/07 a 03/08, em duas etapas. A primeira, de 1º a 16 de julho, compreende as seletivas internas de cada campus; em seguida, de 19 a 30 de julho, ocorre a etapa intercampi, com disputas entre as equipes vencedoras de cada unidade. A solenidade de encerramento está marcada para o o dia 3 de agosto. Tanto a segunda fase quando o encerramento dos e-JIFC serão transmitidos ao vivo pela internet, no canal oficial do IFC na Twitch.

Todos os detalhes sobre os e-JIFC (como procedimentos e formulário de inscrição, regras gerais dos Jogos e de cada modalidade específica, cronograma de atividades e pré-requisitos para participação, entre outros) estão disponíveis na página do evento, na seção “Regulamentos“. Recomenda-se leitura atenta dos documentos antes da inscrição.

👉👉👉 CONTATO para dúvidas de estudantes do Campus Videira pode ser feito com os servidores Marcelo Borb ou Maria Bomfim pelos e-mails: ✅ marcelo.borb@ifc.edu.br e ✅ maria.bomfim@ifc.edu.br

Mais informações por e-mail: assuntos.estudantis@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana