Em julho iniciam novas disciplinas do PROEJA. Inscreva-se!

Escrito por juliana.motta. 30 de junho de 2021, às 15:40

Jovens e Adultos podem se inscrever para o Ensino Médio noturno com qualificação profissional em Assistente Administrativo no IFC Videira. Para ingressar no PROEJA é necessário ter 18 anos ou mais e já ter concluído o Ensino Fundamental.

O PROEJA é o “EJA profissionalizante” em que o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio simultaneamente à qualificação profissional em Assistente Administrativo. Em função da pandemia as aulas iniciam à distância, mas o curso é presencial e quando a situação sanitária se normalizar as aulas serão oferecidas das 19h às 22h30.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail matricula.videira@ifc.edu.br. Para efetivar a inscrição o candidato deve preencher uma ficha com seus dados, apresentar RG, CPF, histórico escolar, foto 3×4 e certidão de quitação eleitoral.

Além disso, as mulheres devem apresentar carteira de vacinação comprovando a vacina contra rubéola e os homens devem apresentar certificado de reservista. Candidatos estrangeiros precisam apresentar o visto e candidatos com deficiência ou condição específica de aprendizagem devem apresentar laudo médico.

Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

São oferecidas 35 vagas por disciplina e não há prova de seleção. Caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas oferecidas será considerada a ordem de recebimento das inscrições.

O objetivo do curso é “promover a inclusão social de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na idade própria, proporcionando condições para que constituam sua cidadania e possam ter acesso à qualificação profissional, com possibilidade de inserção no mercado de trabalho ou melhoria na sua condição de sujeito trabalhador”.

NOVAS DISCIPLINAS

✅ 16 de julho: início da disciplina de Educação Física com professor André Ricardo Oliveira;

✅ 20 de julho: início da disciplina de Legislação e Direito Trabalhista com a professora Mariah Rausch Pereira.

Resumo do Curso
PROEJA – Assistente Administrativo
Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições: abertas o ano todo