4ª Semana Acadêmica do Curso de Segurança do Trabalho

Escrito por tatiana.castilha. 25 de outubro de 2021, às 16:02

No dia 25 de outubro de 2021 às 19h30min, acontecerá a abertura da 4ª Semana Acadêmica de Segurança do Trabalho do IFC Videira.

O evento é gratuito e será realizado virtualmente.

 A Semana Acadêmica da Segurança do Trabalho teve inicio em 2014 e chega em sua quarta edição.

Tem como objetivo promover e ampliar, no meio acadêmico e comunidade em geral, o conhecimento da Segurança do Trabalho, por meio de discussões relativas ao trabalho. 


No dia 25/10 (segunda-feira), acontecerá a palestra “NR 17 Aspectos cognitivos e psicossociais na saúde do trabalhador” com a Profa. Dra. Nádia Isabel de Souza.
Nádia Isabel de Souza: Possui Especialização em Administração – Gestão de Negócios e Intuição (“MBA Bussiness Intuiton”) pela Faculdade Antônio Meneghetti (2010); Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006); Especialização em Psicologia com abordagem Ontopsicológica pela Universidade Estatal de São Petersburgo – Rússia (2005); Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Atualmente é docente e pesquisadora da Faculdade Antonio Meneghetti. É sócia-administradora e consultora da Climar Consultoria e Treinamento.  

Clique aqui para assistir a palestra

No segundo dia, 26/10 (terça-feira), a palestra será  “Inteligência Emocional e Comportamental: você melhor pra sempre”, com os professores Cleber Modesto e Luciano Ramalho. 

Cleber César Modesto: Possui graduação em Administração pela Universidade Anhanguera de Campinas UNIDERP (2016), Graduação em Engenharia Química pela Universidade Metodista de Piracicaba (2009) e graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Universidade Anhanguera Campinas – UNIDERP (2015). Bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera de Valinhos (2019) Atualmente é Professor do curso de Administração e Engenharias da Faculdade Anhanguera de Valinhos, Professor de Pós Graduação e extensão da Faculdade Anhanguera de Valinhos. Grande experiência em ministrar disciplinas da área de Humanas e Negócios. Principais disciplinas: Gestão de Negócios, Estratégia Executiva, Administração de Recursos Humanos, Administração Mercadológica, Logística Empresarial, Competências Profissionais, Tecnologias de Gestão, Gestão de Projetos, Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Remuneração e Benefícios, Liderança, Teorias da Administração, entre outras. Com expertise em gestão organizacional, gestão de pessoas e resultado empresarial. Desenvolve atividades de consultoria em Negócios Administrativos, Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas e Desenvolvimento de Profissionais para o Mercado de Trabalho. Sua experiência profissional passa por empresas como: Unibanco, Sanofi, Pfizer, Unimed, GlaxoSmithKline (GSK) e Kroton. Coach de Vida e Carreira, Professor Universitário, Palestrante Motivacional, Consultor Empresarial e Educacional. Luciano Bento Ramalho: Possui Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Pública e Logística, graduado em Administração pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (1994). Atualmente é professor universitário no Grupo Kroton lecionando nos cursos de graduação é pós graduação nas áreas de administração e logística. Atuou como Secretário Municipal de Educação na cidade de Paulínia – SP, Trabalhou como Gestor em grandes empresas como: Texaco do Brasil, Banco GM, Coca-Cola, Banco Itaú, Rede Globo, entre outras.

Clique aqui para assistir a palestra

No terceiro dia, 27/10 (quarta-feira), haverá a palestra “Atuação do profissional da segurança do trabalho como assistente técnico em Perícias de insalubridade e periculosidade” com a profa. Patrícia Rodrigues. 

Patrícia Rodrigues: Engenheira ambiental, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Perita Assistente em Perícias de Insalubridade e Periculosidade e Empreendedora. 

Clique aqui para assistir a palestra