Início da 14ª Micti e 3ª Epromundo

Escrito por juliana.motta. 8 de novembro de 2021, às 15:00

Inicia hoje, 8 de novembro, a 14ª Micti (Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (Micti) e a 3ª Epromundo (Feira de Educação Profissional para o Mundo). O evento continua até o dia 10, quarta-feira. Neste ano, o campus Concórdia sedia o evento, que será realizado totalmente online. Para acompanhar a programação, é necessário fazer inscrição gratuitamente em eventos.ifc.edu.br/micti2021 e acessar a plataforma de transmissão.

A abertura oficial será a partir das 19h30, com a palestra “A ciência depois do fim do mundo”, ministrada pelo professor doutor Fernando Spilki (pró-reitor de pesquisa e extensão da Universidade Feevale, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e Coordenador da Rede Corona-ômica BR) e apresentações culturais. Porém, as apresentações de trabalhos iniciam ainda à tarde, das 13h30 às 17h30. A programação continua na terça-feira pela manhã, à tarde e à noite, e na quarta pela manhã, com apresentações orais de trabalhos. O encerramento e premiação será na quarta à tarde, a partir das 13h30. A programação completa está publicada no site do evento (clique aqui).

A Micti é um importante meio de divulgação e disseminação dos resultados das pesquisas desenvolvidas, em especial do IFC, contribuindo, assim, para a geração de novos conhecimentos e soluções para o atendimento dos arranjos produtivos locais nas regiões de atuação das Instituições participantes.

A Epromundo tem por objetivo aproximar, estimular e fortalecer a interação dos campi do IFC, bem como apresentar à comunidade os cursos, programas, projetos e ações de inovação desenvolvidas na instituição, estimular a inovação no processo formativo dos estudantes, preparando para o mundo do trabalho, bem como apresentar os resultados dos projetos de inovação tecnológica.

Cecom IFC Concórdia