Cursos superiores: inscrições para o SiSu vão de 15 a 18/02

Escrito por juliana.motta. 15 de fevereiro de 2022, às 17:50

Interessados em concorrer às vagas para os cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC) devem se inscrever pelo  Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em https://sisu.mec.gov.br/, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, conforme cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para se inscrever pelo Sisu, os candidatos deverão usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

No total, são oferecidas 1.870 vagas para 23 opções de cursos gratuitos no IFC. Destas, 1.750 vagas serão ofertados nos 15 campi, com início no primeiro semestre de 2022, nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. As demais 120 vagas são oferecidas para início no segundo semestre de 2022, nos campi de Rio do Sul, Santa Rosa do Sul e São Bento do Sul.

Cursos em Videira

O IFC Campus Videira oferece quatro opções de cursos superiores: Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia.

Ações afirmativas: Os processos seletivos do IFC realizam reserva de vagas através do Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Portanto, o candidato deve estar atento no momento da inscrição e optar pelas ações afirmativas ou pela ampla concorrência. Os cursos de licenciatura também possuem reserva de vagas para docentes de escolas públicas. Todos os detalhes e pré-requisitos para cada uma das opções de reserva de vagas estão descritos no item 5 do Edital 02/2022.

Confira todas as informações sobre o processo seletivo no Edital 02/2022.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana