11ª fase de Engenharia Elétrica promove “1ª conversa com o empreendedor”

Escrito por juliana.motta. 17 de maio de 2022, às 19:23

Com o objetivo de conhecer e inspirar trajetórias vitoriosas de empreendedores locais e estimular práticas inovadoras na vida profissional dos acadêmicos, estudantes da 11ª fase do bacharelado em Engenharia Elétrica do IFC Videira promoveram uma roda de conversa com profissionais que se destacaram no mercado. O evento foi realizado na noite da segunda-feira (16/05), no auditório do IFC.

A grade curricular para formação de um engenheiro eletricista no IFC Campus Videira prevê também a disciplina de empreendedorismo. Além de todas as cadeiras técnicas e científicas que os estudantes têm contato ao longo dos cinco anos e meio de curso, é prevista uma disciplina específica para incentivar o olhar empreendedor, já que o mercado de trabalho é amplo e espera-se que muitos egressos irão atuar, também, como empresários.

Para esta 1ª roda de conversa foram convidados Ana Scalsavara (Centro de Inovação), Dorival Carlos Borga (Fazenda 3 Marias Agronegócios), Dayane Hochovis (Laboratório Laborali) e Max Wolf (Motriz Digital). A disciplina de empreendedorismo é ministrada pela professora Nadir Paula da Rosa, que organizou a atividade em parceria com os acadêmicos do curso.

Os convidados relataram suas experiências de vida, incluindo as vitórias e também os fracassos, contando como cada um desenvolveu sua empresa e conquistou espaço no mercado. De acordo com eles, entre as habilidades e características necessárias para o êxito empreendedor estão a coragem, a dedicação extrema, a persistência e um olhar treinado para enxergar possibilidades e soluções inovadoras, antecipando ou até mesmo criando tendências.

Texto e fotos: Cecom/Videira