3ª fase de Agronomia realiza evento sobre coleta de solo

Escrito por juliana.motta. 1 de julho de 2022, às 17:54

Na quinta-feira (30) o Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, recebeu produtores rurais para uma atividade de Extensão promovida por estudantes da 3ª fase do bacharelado em Agronomia.

O objetivo do evento foi transmitir à comunidade conhecimentos referentes ao protocolo de coleta de solo para fins de fertilidade. A ação está vinculada à disciplina de solos, ministrada pelo professor Allan Charles Mendes de Sousa.

“A amostragem do solo para  análise química, é uma etapa indispensável no processo de produção de plantas, e deve ser realizada para referenciar a quantidade de adubo a ser aplicada, respeitando as necessidades das culturas e a fertilidade atual do solo”, explica Allan Charles, professor da disciplina.

O curso de Agronomia prevê no seu projeto pedagógico a realização de práticas de Extensão como atividades obrigatórias a serem desenvolvidas dentro das disciplinas.

De acordo com o professor Allan, a ideia é continuar fomentando atividades em moldes semelhantes para os próximos semestres, promovendo envolvimento de mais disciplinas para que a atividade tenha caráter multidisciplinar.