Álbum da Festa Julina 2022

Escrito por juliana.motta. 12 de julho de 2022, às 17:48

Muita alegria, comidas típicas e diversas brincadeiras marcaram o 10º arraiá do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. O evento foi recorde de público e vendas, e marcou a retomada das festas após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19. A festa foi organizada pela Comissão de Eventos em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP).

Neste ano, a Festa Julina contou com algumas alterações. Os estudantes foram envolvidos de modo mais direto na organização, sendo que as barracas de brincadeiras e comidas típicas foram divididas entre as turmas de formandos 2022/2023. A participação dos alunos foi coordenada pela APP, que irá destinar o lucro do arraiá para a formatura dos alunos.

Os estudantes se engajaram também na organização das brincadeiras, na decoração das barracas e na produção e venda de alimentos. Em parceria com a APP, os estudantes buscaram apoiadores para a festa. Foram mais de 20 empresas que fizeram descontos, doaram dinheiro ou brindes para que a festa pudesse ser realizada.

O local de realização da Festa foi outra mudança. Pela primeira vez, a festa aconteceu em frente ao bloco laboratórios. A escolha do local levou em conta o tamanho do espaço em relação ao público esperado, que superou a expectativa. Além disso, optou-se pelo espaço ao ar livre em função da acústica, uma vez que o arraiá contou com um show da banda Wicked Garden.

Premiação

A APP organizou uma premiação especial para os primeiros colocados em três categorias: dança em grupo, casamento caipira e desfile de trajes típicos. A premiação será um dia de “futebolha” no ginásio do IFC, em data a ser definida.

A escolha dos ganhadores foi feita pelos jurados, que avaliaram diversos quesitos, incluindo animação da equipe, respeito ao tempo e às tradições juninas. Os jurados foram os servidores Caroline Vian Spricigo, Grazielle Vieira Garcia, Rodrigo Zuffo e Nazareno José Manoel Martins.

Confira os três primeiros colocados:

Casamento Caipira:

1º lugar – Agronomia

2º lugar – Eletro 3º A

Dança em Grupo

1º lugar – Agro Integrado (2º ano)

2º lugar – Agro Integrado (1º ano) empatado com Eletro A e B (2º ano)

3º lugar – Agro Integrado (3º ano)

Traje típico

1º lugar – Julia e Mateus