Estudantes com deficiência podem solicitar auxílio financeiro para compra de recursos de tecnologia assistiva

Escrito por juliana.motta. 17 de agosto de 2022, às 14:52

Estudantes com deficiência matriculados nos cursos presenciais de nível médio ou superior, no Instituto Federal Catarinense (IFC), têm até 11 de setembro para solicitar auxílio financeiro para aquisição de recursos de tecnologia assistiva. Os interessados devem se inscrever pelo formulário online: https://forms.gle/SmaxRW4acabdc7we6

Recursos de tecnologia assistiva têm como objetivo promover a funcionalidade, relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência, visando à autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. Podem ser solicitados produtos, equipamentos, dispositivos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços necessários ao desenvolvimento das atividades escolares do IFC.

Conforme descrito no Edital 51/2022, o estudante pode solicitar a aquisição de mais de um recurso de tecnologia assistiva. Entretanto, deverá preencher um formulário de inscrição para cada solicitação. O auxílio é limitado ao valor de até 3 mil reais por estudante.

Aqueles que necessitem de auxílio ou equipamento para preencher o formulário, devem procurar a equipe do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (Sisae) nos seus respectivos campi.

Confira todas as orientações no Edital 51/2022.

Serviço
Auxílio financeiro para aquisição de recursos de tecnologia assistiva
Inscrições: até 11 de setembro de 2022
Onde: formulário online: https://forms.gle/SmaxRW4acabdc7we6
Quem pode solicitar: estudantes com deficiência matriculados nos cursos presenciais de nível médio ou superior no IFC
Informações: acesse o Edital 51/2022

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana