Equipe do Sub de Agropecuária conquista Bronze na OBAP 2022

Escrito por juliana.motta. 19 de setembro de 2022, às 14:43

A equipe “Agroturbinados”, formada pelos estudantes Cesar Maciel, Giovani Carelli e Ivan Gaio, do curso técnico em Agropecuária Subsequente, conquistaram a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A final foi disputada em Jundiaí/SP, entre os dias 07 e 10 de setembro, e contou com a participação de 45 equipes na categoria subsequente.

O aluno/agricultor Ivan Gaio fez um vídeo contando como foi a experiência da sua equipe.  Ivan falou em nome da equipe, e também enalteceu a parceria do servidor Marcelo Diel, técnico em Agropecuária do Campus, que acompanhou a equipe na viagem até São Paulo.

De acordo com o professor Allan Charlles Mendes de Sousa, orientador da equipe, este resultado traduz a excelência do ensino ofertado pelo Instituto Federal Catarinense Campus Videira, que além de uma excelente infraestrutura, possui um corpo docente e técnico qualificado para atender a comunidade que busca formação humana, profissional, gratuita e de qualidade. “O êxito da equipe demonstra o trabalho coletivo, representa todos os professores e técnicos envolvidos no curso de Agropecuária”.