Estudantes do Curso de Informática Integrado ao Ensino Médio participam da Brasil Game Show 2022 (BGS)

Escrito por tatiana.castilha. 18 de outubro de 2022, às 13:58

O dia 11 de outubro foi uma data importante para quem gosta de tecnologias e jogos, principalmente para os estudantes formandos do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática do IFC Campus Videira que participaram da edição 2022, da Brasil Game Show – BGS. O evento aconteceu de 06 a 12 de outubro, no Expo Center Norte localizado na cidade de São Paulo – SP.

Os professores, Carlos Roberto da Silva e Bruno Pereira de Lima Aranha, acompanharam os estudantes na busca de conhecimentos em tecnologias e ferramentas com o que há de mais atual na área de desenvolvimento de jogos, formando assim, profissionais ainda mais alinhados com as necessidades deste mercado de trabalho voltados à área técnica de informática.

No evento os estudantes realizaram visitas aos stands das empresas participantes do evento, realizaram participações em diversos jogos e simuladores, obtiveram uma integração com pessoas e profissionais da área de informática e jogos eletrônicos.

Além do evento, puderam também conhecer o Masp na Av. Paulista, livrarias ao redor, realizar um passeio de metrô e conhecer um pouco da realidade do povo da cidade de São Paulo. Uma experiência única!

Entenda o evento

A Brasil Game Show é uma feira anual de videogames organizada, atualmente realizada em São Paulo, Brasil. A feira é considerada a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Texto: Cecom Videira

Fonte e imagens: estudantes da Info2020 e professores Carlos Roberto da Silva e Bruno Pereira de Lima Aranha.