Curso de Agronomia recebe estudantes da Escola Gabriel Bogoni para atividade de Extensão

Escrito por juliana.motta. 27 de outubro de 2022, às 18:25

Na sexta-feira (21/10), o IFC recebeu 25 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental (regime integral) da Escola Gabriel Bogoni para participar de uma ação de Extensão. A atividade faz parte da disciplina de Gênese e Classificação do Solo, ministrada pela professora Crizane Hackbarth

Os pequenos participaram de quatro oficinas, fizeram atividades de pintura com tintas produzidas a partir de diferentes tipos de solos, atividade com argila, mini feira de Ciências e produção de mudas.

De acordo com a professora Crizane Hackbarth, o Projeto Político Pedagógico (PPC) da Agronomia prevê a curricularização da Extensão. Isso significa que o curso deve realizar atividades que envolvam a comunidade externa, buscando envolver os estudantes do IFC em ações que tragam benefícios para a sociedade.

“Nós pretendemos desenvolver mais ações como esta nos próximos semestres. Foi muito bacana, foi incrível. Os alunos que vieram até aqui adoraram todas as atividades, foram muito participativos e ficaram encantados. O curso de Agronomia também gostou muito, foi uma experiência única que nós esperamos repetir muitas vezes”, comenta a professora Crizane Hackbarth.

Atualmente, o IFC já desenvolve um projeto de Extensão na Escola Gabriel Bogoni. O projeto é coordenado pelo professor Allan Charlles Mendes De Sousa e visa desenvolver uma horta na escola. A partir desse contato, e de uma demanda apresentada pela diretora da Escola Gabriel Bogoni, Endy Lucy Muller, e pela professora Silvana Silvana Lins Bergamo, surgiu a iniciativa de trazer os alunos do 1º ano para participar da atividade no IFC.

Os alunos vieram acompanhados pela Coordenadora do Integral, professora Silvana Lins Bergamo, e pelas professoras Dafeny Aiane Silva Santos, Mariana Legnaghi, Naiara Conceição Santos da Silva e Simone Maria Ferreira.

Texto: Cecom Videira / Fotos: curso de Agronomia