IFC recepciona 20 alunas do projeto Mulheres em Ação

Escrito por juliana.motta. 15 de março de 2023, às 14:53

Teve início nesta quarta-feira (15) as aulas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar em Administração. O curso faz parte do projeto “Mulheres em Ação”, cujo objetivo é desenvolver conhecimentos da área administrativa e despertar noções de empreendedorismo.

A turma é heterogênea, sendo composta por 20 alunas com idades entre 17 e 67 anos. De acordo com a Coordenadora de Extensão e Estágios do IFC Videira, Angela Maria Crotti Da Rosa, a diversidade de perfil é algo esperado em cursos como estes. “A pluralidade de perfis demonstra que nossos cursos atingem diversas camadas da sociedade, e que o IFC pode colaborar com as pessoas em diferentes etapas da sua vida”. 

As alunas foram recepcionadas pela direção do Campus, por professores e por servidores que irão atuar nas atividades de apoio ao curso.  As aulas iniciam hoje e seguem até julho de 2023, todas as quartas-feiras, das 13h15 às 17h. A grade curricular do curso prevê disciplinas de Informática Básica, Fundamentos de Administração e atendimento ao público, Comunicação, Linguagem e Produção de Texto e Relações de ética e saúde.

Texto e foto: Cecom Videira / Juliana B. Motta Peretti