Eletro 3º A apresenta trabalho sobre fontes energéticas para estudantes do SESI

Escrito por juliana.motta. 15 de setembro de 2023, às 14:57

Na quinta-feira (14/09) os estudantes do Ensino Médio Integrado em Eletroeletrônica (3º A) do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, fizeram uma visita à Escola do SESI. O objetivo foi realizar uma apresentação sobre os diversos tipos de fontes energéticas e os impactos que elas causam. O público da apresentação foram os alunos do terceiro e quarto ano primário do SESI.

A ideia da apresentação surgiu durante a 12ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), realizada no Campus nos dias 24 e 25 de agosto. O SESI foi uma das instituições visitantes da FICE e pode presenciar a maquete apresentada pelos alunos.

“Durante a FICE a escola do SESI convidou os alunos do curso para apresentarem a atividade para os seus alunos. Tanto nossos alunos do IFC quanto os do Sesi estavam muito empolgados, os alunos fizeram muitas perguntas e nossos alunos do IFC deram conta do recado. Foi um momento gratificante ver a cara das crianças com felicidade ao verem as luzes das maquetes se acenderem e ficarem surpresos como uma termoelétrica movida a carvão funcionava. Todos saíram ao final muito felizes com o resultado da atividade!”, explica o professor de Geografia Nazareno Martins, que ministra a disciplina de Fontes de Energia e Impactos Sociais e Ambientais.

Além do professor Nazareno Martins a turma foi ao SESI acompanhada pelo professor Marcelo Borb, que representou o curso de Eletro.

Texto: Cecom/Videira – Juliana B. Motta Peretti
Fotos: SESI