Candidatos não aprovados no Vestibular Unificado 2024 podem participar da reopção de curso

Escrito por juliana.motta. 12 de janeiro de 2024, às 15:43

Os candidatos do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 que não foram aprovados na primeira chamada, divulgada no dia  11 de janeiro, têm mais uma oportunidade de ingresso: o processo de reopção de curso.  As inscrições vão até as 23h59 da próxima terça-feira, 16 de janeiro, e são feitas gratuitamente por meio do site https://vestibularunificado2024.ufsc.br/reopcao.

Podem participar candidatos que compareceram aos dois dias de prova (9 e 10 de dezembro de 2023) e obtiveram nota superior a zero na Redação. O edital do processo de reopção, publicado nesta sexta-feira (12), traz a lista dos cursos disponíveis em cada instituição e orientações sobre as inscrições, entre outras informações importantes.

Entre os critérios estabelecidos pelo edital, está a necessidade de o candidato observar se alcançou os pontos de corte exigidos pelo curso que pretende concorrer em cada disciplina do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024. Os candidatos aprovados e não classificados que participarem do processo de reopção permanecerão na lista de espera do curso escolhido, podendo ser contemplados nas chamadas que serão realizadas ao longo do ano.

A lista de classificados no processo de reopção será divulgada na sexta-feira da próxima semana, 19 de janeiro, no site vestibularunificado2024.ufsc.br.

Sobre o processo

A Reopção de Curso disponibiliza 2.292 vagas remanescentes do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024: 989 na UFSC, 685 no IFSC e 618 no IFC. Os vestibulandos podem escolher qualquer curso das três instituições que tenha de vagas não ocupadas, independente da instituição escolhida na primeira inscrição. Até a data de encerramento das inscrições, é possível também acompanhar em tempo real o número de inscritos em cada curso ofertado na reopção e alterar o curso escolhido.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller, com informações da Agegom/UFSC
Imagem: Coperve/UFSC