IFC está em obras para construção da nova guarita

Escrito por juliana.motta. 7 de fevereiro de 2024, às 18:50

Na última terça-feira (23/01) tiveram início as obras para construção da nova guarita de acesso ao IFC Campus Videira. A obra iniciou com a demolição da estrutura antiga que sofria com desgastes estruturais, o que motivou a reforma.

A nova guarita prevê uma estrutura diferenciada para controle de acesso aos estudantes e visitantes, que terão a entrada e saída registrada por catracas. O acesso dos carros também será modificado, para garantir a separação completa entre a circulação de veículos e pedestres, o que trará mais segurança para todos.

De acordo com Rodrigo Zuffo, Diretor de Administração e Planejamento (DAP), desde 2023 o IFC está trabalhando neste projeto. Inicialmente foi elaborado o projeto executivo, depois a licitação e agora a assinatura do contrato, autorizando o início execução da obra, que está prevista para ser entregue em agosto de 2024.

O custo total da obra é de R$ 465.606,44 e será pago em maior parte com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, conforme noticiado em maio de 2023, e o restante com recursos próprios do Campus. A nova guarita contou ainda com o apoio da Associação de Pais e Professores (APP), que doou o valor de R$ 7.920,00 para a contratação do projeto executivo.

Atenção para a mudança no local de acesso

Enquanto durarem as obras, a entrada e saída de carros e pedestres ocorrerá pelo acesso secundário, pelo portão localizado no estacionamento próximo à garagem de veículos oficiais.

Visando a segurança de todas as pessoas que acessam o IFC diuturnamente, a Direção do Instituto pede atenção, cuidado e paciência da comunidade durante este período em que o acesso principal estará fechado para obras de melhorias.

Texto: Juliana B. Motta Peretti/Cecom
Fotos: Ricardo Kholer