Inscrições para vagas remanescentes nos cursos técnicos pós-médio (subsequentes)

Escrito por juliana.motta. 9 de fevereiro de 2024, às 14:55

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com vagas não ocupadas disponíveis para preenchimento imediato nos seguintes cursos técnicos pós-médio (subsequentes) de Eletrotécnica e .Segurança do Trabalho.

Para se matricular, o candidato deve comparecer presencialmente ao Registro Acadêmico do IFC Campus Videira, munido dos documentos previstos no item 11 – página 16, do edital nº 107/2023. Não existe processo de seleção para estes cursos, basta trazer a documentação e realizar a matrícula.

Sobre o curso de Eletrotécnica – Noturno | 02 anos

O curso técnico em Eletrotécnica busca formar profissionais qualificados para atuar nas mais diversas áreas do ramo, como sistemas elétricos de potência, projetos e  instalações elétricas, automação residencial e industrial. Subsequente ao Ensino Médio, onde o aluno cursa, durante quatro semestres, disciplinas técnicas das áreas eletrotécnica, além de disciplinas de apoio como Matemática Básica, Metodologia e Língua Portuguesa.

Sobre o curso de Segurança do Trabalho – Noturno | 02 anos

A proposta do curso Técnico em Segurança do Trabalho é que o egresso seja capaz de identificar, analisar e corrigir antecipadamente os riscos relacionados à segurança e a saúde no ambiente de trabalho, buscando proteger a integridade física e psíquica do trabalhador, além de auxiliar na adequação legal de empresas e instituições, no que diz respeito a saúde e segurança do trabalho. Eventualmente algumas visitas técnicas acontecem aos sábados no período matutino e/ou vespertino.

EDITAL Nº 107 – Documentos para matrícula (item 11, página 16).

Dúvidas e informações:

Coordenação de Registros Acadêmicos