Cursos com inscrições abertas em março

Escrito por juliana.motta. 17 de fevereiro de 2024, às 18:53

O IFC tem cursos com inscrições abertas, aproveite!

• 01) Subsequente em Segurança do Trabalho
  • 02) Vagas não ocupadas nas graduações em Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia (Vale destacar que a classificação no edital não garante o direito à vaga no curso pretendido, apenas para vagas que não forem preenchidas nos próximos dias).
  • 03) Educação de Jovens e Adultos – qualificação profissional em assistente administrativo
  • 04) Mulheres Mil – Artesão de Pintura em tecido

01) Subsequente em Segurança do Trabalho

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com vagas não ocupadas disponíveis para preenchimento imediato no curso técnico pós-médio (subsequentes) de Segurança do Trabalho.

Para se matricular, o candidato deve comparecer presencialmente ao Registro Acadêmico do IFC Campus Videira, munido dos documentos previstos no item 11 – página 16, do edital nº 107/2023. Não existe processo de seleção para este curso, basta trazer a documentação e realizar a matrícula.

Segurança do Trabalho – Noturno | 02 anos

EDITAL Nº 107 – Documentos para matrícula (item 11, página 16).

02) Inscrições abertas para edital de vagas não ocupadas nos cursos de Graduação

O Campus Videira do Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas, até 11/03, para o processo seletivo de vagas não ocupadas dos cursos superiores de graduação em Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Os cursos são totalmente gratuitos, não havendo taxa de inscrição nem cobrança de mensalidades.

O processo seletivo consiste em uma lista de classificação, da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês depois do início das aulas, após esgotadas as chamadas via Vestibular Unificado, Sisu e Cadastro de Reserva.

Os inscritos serão classificados com base na média geral de conclusão do ensino médio, obtida através do histórico escolar, do Enem ou do Encceja. Vale destacar que a classificação no edital não garante o direito à vaga no curso pretendido.

A classificação preliminar dos inscritos será publicada em 13/03, no Portal do Ingresso IFC.  As aulas terão início imediato.

*Os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Agronomia possuem vagas remanescentes, ou seja, já possuem vagas disponíveis. Os demais cursos só terão vagas disponíveis caso haja desistência dos candidatos já habilitados.

Inscrições:
Para fazer a inscrição nas “Vagas não Ocupadas”, o candidato deve preencher o formulário disponível no site Formulário – Vagas não ocupadas

03) Educação de Jovens e Adultos

O IFC oferece a “EJA profissionalizante” em que o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio simultaneamente à qualificação profissional em Assistente Administrativo.

Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

Inscrição: Levar os documentos pessoais e histórico escolar do ensino fundamental diretamente no registro acadêmico do IFC para fazer a matrícula.

Período de Inscrições: aberto o ano todo (fluxo contínuo)

Requisito: Ensino Fundamental completo (9º ano, antiga 8ª série)

Duração do curso: no mínimo 02 anos

Forma de seleção: Não há seleção

Quantidade de vagas: 40

Contato da Secretaria: fone/whats (49) 3533-4918

Edital: 02/2021

04) Mulheres Mil

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com inscrições abertas para o curso de pintura em tecido, oferecido pelo Programa Mulheres Mil. O curso é voltado para mulheres acima dos 16 anos e com ensino fundamental incompleto.

Além da pintura em tecido, o curso conta com uma grade de disciplinas variadas, que abrange conhecimentos gerais sobre o mundo e a sociedade, matemática aplicada e noções de educação financeira, empreendedorismo, cooperativismo e economia solidária, entre outras.

As inscrições estarão abertas até 07 de março e devem ser feitas diretamente no Setor de Estágio e Extensão do IFC. Para se inscrever a candidata deve preencher a ficha de inscrição e trazer seus documentos básicos, como RG, CPF e comprovantes de renda e residência.

São oferecidas 120 vagas, divididas em três turmas. A seleção das alunas será feita em parceria com o CRAS, respeitando a Ordem de Inscrição. Caso o número de inscritas seja superior às vagas ofertadas, será estabelecido cadastro de reserva para que essas mulheres possam ser chamadas no caso de desistência de alguma aluna matriculada.

O curso é totalmente gratuito, tem duração de160h, com aulas duas vezes por semana, no período da tarde, das 13h15 às 17h15.

Local de inscrições:
Setor de Estágios e Extensão – (49) 3533-4926