Inscrições abertas para edital de vagas não ocupadas nos cursos de Graduação – Pedagogia e Agronomia

Escrito por juliana.motta. 17 de fevereiro de 2024, às 14:47

O Campus Videira do Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas, até 11/03, para o processo seletivo de vagas não ocupadas dos cursos superiores de graduação em Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Os cursos são totalmente gratuitos, não havendo taxa de inscrição nem cobrança de mensalidades.

O processo seletivo consiste em uma lista de classificação, da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês depois do início das aulas, após esgotadas as chamadas via Vestibular Unificado, Sisu e Cadastro de Reserva.

Os inscritos serão classificados com base na média geral de conclusão do ensino médio, obtida através do histórico escolar, do Enem ou do Encceja. Vale destacar que a classificação no edital não garante o direito à vaga no curso pretendido.

⚠️Os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Agronomia possuem vagas disponíveis. Os demais cursos só terão vagas disponíveis caso haja desistência dos candidatos já habilitados.

A classificação preliminar dos inscritos será publicada em 13/03, no Portal do Ingresso IFC.  As aulas terão início imediato.

Inscrições

Para fazer a inscrição nas “Vagas não Ocupadas”, o candidato deve preencher o formulário disponível em: Fomulário – vagas não ocupadas

Texto: Cecom Santa Rosa, com adaptações de Cecom Videira.