Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil!

Escrito por silvia.rigo. 22 de março de 2024, às 11:57

É com muita satisfação que a Direção Geral do IFC Campus Videira e a Coordenação do Programa Mulheres Mil, convidam toda a comunidade acadêmica para a Aula Inaugural do curso Mulheres Mil -Artesã em Pintura em Tecido.
Palestra Show – “Mulheres em Cena” apresentada por Christiane Zimmer.

Dia 27 de março de 2024 às 14h no auditório do IFC Campus Videira.

“Mulheres em Cena ” celebra as risadas, os tropeços e os triunfos do universo feminino, transformando os palcos da vida em um verdadeiro espetáculo de comédia e inspiração.

Mulheres Mil é um programa do Governo Federal que visa à inclusão social e produtiva de mulheres em vulnerabilidade social. E, está inserido no contexto das ações implementadas pelo Instituto Federal Catarinense com o objetivo de reduzir as desigualdades de renda e de gênero, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

Por meio do Setor e Extensão, Estágios e Egressos o Campus Videira está ofertando 120 vagas para o curso de artesã em pintura em tecido.

Com o curso Mulheres Mil, o IFC Campus Videira busca atender às demandas educacionais das comunidades locais e ofertar formações gratuitas e de qualidade para a população, consolidando-se como um polo de produção e socialização de conhecimentos que abrem oportunidades profissionais e promovem a inclusão socioprodutiva dos habitantes da região.