Vacinação

O Instituto Federal Catarinense (IFC) irá exigir apresentação de comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19 para permitir o acesso de estudantes, servidores, trabalhadores terceirizados e demais visitantes às suas dependências físicas, conforme Portaria Normativa nº 05/2022 (clique para abrir o documento)

O objetivo da norma é garantir a segurança sanitária não só da comunidade acadêmica do IFC, mas também da sociedade em geral, especialmente com a retomada da totalidade das atividades presenciais a partir do início do ano letivo de 2022. 

Serão aceitos como comprovante de vacinação os seguintes documentos oficiais: 

O fluxo para recebimento e guarda dos comprovantes de vacinação, atestados médicos e/ou comprovantes de teste negativo para Covid-19 serão informados em orientações complementares.

O uso da máscara continuará sendo obrigatório.

Aguardamos no dia 08/03/22 os estudantes dos primeiros anos dos cursos integrados ao ensino médio de agropecuária, eletroeletrônica e informática e no dia 9/03/22 os estudantes dos segundos e terceiros anos do integrado. Os estudantes de graduação, subsequentes e EJA  iniciam as atividades conforme calendário dos cursos.

Atualizações das informações sobre o ano letivo de 2022 serão feitas no site no dia 04/03/22.

Dúvidas, podem ser enviadas para 3533-4940.

Bom retorno a tod@s!